O esporte como auxílio educacional é fundamental para melhorar a capacidade dos alunos em lidar com sua necessidades, desejos e expectativas.

Nos último anos, um assunto que vem crescendo muito é o uso de modalidades do esporte como ferramenta de sociabilização entre crianças e adolescentes, bem como instrumento pedagógico.

A prática esportiva dentro da educação tem como principais objetivos desenvolver e capacitar crianças e adolescentes, para que consigam lidar consigo mesmas quando falamos em necessidades, desejos e expectativas. No entanto, para isso, é preciso que estas práticas estejam interligadas à três pontos importantes: desenvolvimento de individualidades, formação para a cidadania e orientação para a prática social. E, no final, tudo isso possibilitará, também, desenvolvimento das competências técnicas, sociais e comunicativas.

O campo pedagógico do esporte é amplo para a exploração de novos sentidos e significados, que permitem a busca por ações pelos educandos envolvidos nas diferentes situações cotidianas.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Por que basquete?
Next reading
Rugby e Futebol Americano sem o glamour da “gringa”